Combater a diabetes tipo 2 com tratamentos não farmacológicos em debate

0

Analisar novas formas de tratar a diabetes sem necessidade de recorrer a tratamentos não farmacológicos é um dos temas que tem despertado mais interesse entre os participantes no 49º Congresso Europeu de Diabetes, que terminou na passada sexta-feira em Barcelona, avança comunicado de imprensa.

O Método DiaproKal® (www.diaprokal.pt), tratamento médico multidisciplinar de perda de peso para diabéticos tipo 2, com excesso de peso ou obesidade, baseado na Dieta Proteinada, foi um dos tratamentos apresentados neste encontro de referência a nível mundial.

A Reunião Anual da Associação Europeia para o Estudo da Diabetes (ESAD) reuniu cerca de 20.000 especialistas de mais de 120 países para apresentar e partilhar os avanços na investigação da Diabetes e nos cuidados com a doença. O encontro tornou-se um evento de referência internacional na investigação desta doença e do seu tratamento.

Durante cinco dias debateram-se assuntos relacionados com os últimos progressos, a prevenção, a educação terapêutica, a organização de saúde, a indústria, a investigação básica e a investigação clínica da Diabetes, uma doença com prevalência de 12,7% da população portuguesa. Um dos temas mais relevantes do Congresso foi a abordagem da diabetes com tratamentos não farmacológicos.

Segundo o Dr. Ignacio Sajoux, director médico da PronoKal® Group, empresa multinacional que lançou em 2011 o Método DiaproKal®, “graças ao Estudo DiaproKal® temos comprovado que o Método DiaproKal®, que engloba um programa específico de perda de peso e manutenção e um seguimento a 2 anos, é ideal para o paciente com diabetes tipo 2. Durante os meses de acompanhamento do estudo verificou-se uma diminuição estatisticamente significativa na redução do perímetro da cintura e da resistência periférica à insulina (HOMA), considerando-se como uma alternativa eficaz, segura e não farmacológica para este perfil de doentes”.

 

DiaproKal®, uma alternativa não farmacológica para controlar a diabetes tipo 2

Mais de uma centena de participantes do Congresso passaram pelo stand do Método DiaproKal®, um tratamento multidisciplinar de perda de peso para diabéticos tipo 2 com excesso de peso e obesidade. O que tem interessado mais aos visitantes é o alto nível de eficácia, já que o perímetro de cintura dos pacientes com DiaproKal® se reduz mais 2 vezes do que com uma dieta hipocalórica. Além disso, consegue-se perder, média, 14 Kg em 4 meses e 7 Kg no primeiro mês. A segurança oferecida por este método estabelece-o como uma alternativa não farmacológica para diabéticos que querem controlar a sua doença, perdendo peso.

Desenvolvido especificamente para o paciente diabético, o Método DiaproKal® define-se como “Aumento do efeito”, já que combina os benefícios comprovados pela dieta proteinada com um seguimento personalizado para alcançar uma Modificação do Estilo de Vida a longo prazo. A base deste tratamento está fundamentada na sua abordagem multidisciplinar com o trabalho de uma equipa formada por um médico, dietistas-nutricionistas, técnicos de actividade física e especialistas em coaching. Cada uma destas áreas tem uma função chave no processo de perda de peso e na alteração para um estilo de vida saudável a longo prazo. Os seus produtos, à base de proteína de alto valor biológico, contém Crómio, Biotina, Ginseng americano cultivado, 3 micronutrientes ativos específicos que melhoram a sensibilidade à insulina e a tolerância à glicose.

Fonte: RCM Pharma

Compartilhe!