“Círculo do Diabetes” dá dicas de como reduzir os riscos da doença

0

Aplicativo inédito de gigante farmacêutica visa a melhorar o conhecimento e a qualidade de vida de diabéticos.

A Novo Nordisk, empresa líder mundial no tratamento do diabetes no Brasil [sic], desenvolveu um aplicativo interativo do diabetes, para internet, que propõe um círculo de mudanças, simbolizado pelo círculo azul, ícone que representa a doença mundialmente.

Para completar o círculo, o jogador precisa responder perguntas ligadas a dúvidas sobre a doença, verificar dicas sobre alimentação equilibrada e saudável, simular a prática de exercício físico e relacionar os principais fatores de risco da doença. Durante toda a interação, são disponibilizados dados e informações sobre o cenário mundial do diabetes e a melhor forma de afastar os riscos de desenvolvimento da doença. Ao final do ciclo o jogador também pode compartilhar a experiência com amigos em sua rede social.

O conteúdo é online, gratuito e pode ser acessado pela página www.mudandoodiabetes.com.br, clicando em “Tenha uma vida saudável com Diabetes”. A ação é mais uma iniciativa que faz parte do movimento “Mudando o Diabetes”, promovido pela Novo Nordisk em todo o mundo, com o intuito de gerar maior conhecimento sobre a doença e melhorar a qualidade de vida dos portadores do diabetes.

 

Sobre a Novo Nordisk

Sediada na Dinamarca, a Novo Nordisk é uma empresa global de saúde, com 90 anos de inovação e liderança no tratamento do diabetes. A empresa também tem posições de liderança em cuidados com a hemofilia e terapias hormonais. A Novo Nordisk emprega aproximadamente 38,000 funcionários em 75 afiliadas e comercializa seus produtos em mais de 180 países. Para mais informações, visite o site www.novonordisk.com.br

Fonte: Paranashop

 

Compartilhe!