Chef-celebridade entra na luta pelos diabéticos

0

Uma das grandes estrelas da culinária inglesa utiliza seus talentos na cozinha para ajudar famosa ONG pró-diabéticos.

chef Antony Worrall Thompson diabetes

Apesar de muita gente ainda achar o contrário, o Reino Unido é um dos locais com tradição culinária mais forte na Europa. Recentemente, uma leva de chefs de altíssimo gabarito têm saído de países como Inglaterra e Escócia e conquistado o paladar dos mais seletos júris gastronômicos do continente. Um dos cozinheiros mais famosos da Inglaterra, Antony Worrall Thompson, utilizará agora seus dons para a cozinha a fim de ajudar a comunidade diabética local.

Eis aí uma boa idéia que muitos famosos brasileiros bem que poderiam imitar!

Durante toda a semana que foi dos dias 9 a 15 de junho, Antony reverteu 100% da renda obtida com a venda de um prato em especial de seus restaurantes à caridade – no caso, à ONG Diabetes UK, que há décadas ajuda a melhorar a vida dos diabéticos bretões.

abadejo frito diabetesO prato especialmente selecionado é um delicioso abadejo frito em frigideira, servido com salada verde e molho agridoce. A receita é uma das especialidades do chef e faz parte de um famoso livro de receitas para diabéticos escrito pelo próprio cozinheiro.

+ Veja mais receitas para diabéticos aqui!

Antony, que já apareceu em diversos programas de culinária na televisão inglesa, apresenta programas de rádio e é dono de diversos famosos restaurantes, tomou contato com o diabetes pela primeira vez em 2003. Neste ano, descobriu-se com pré-diabetes – uma condição que, quando não cuidada, é prenúncio de diabetes tipo 2. Assim como muita gente, ele não se abateu por conta do diagnóstico. Pelo contrário, ganhou novas forças para mudar seu jeito de ser.

“Descobrir que eu tinha riscos elevados de desenvolver diabetes me deu a motivação para levar uma vida mais saudável. Por ser a comida a minha vida, eu desenvolvi receitas para todos que gostam de se alimentar bem”, revela o chef.

“Portanto, sinto grande prazer em ajudar nosso grupo voluntário local da Diabetes UK durante a Semana do Diabetes. É a oportunidade perfeita não apenas para doar fundos à ONG, mas também para mostrar que pessoas convivendo com a condição podem comer refeições que são atraentes e deliciosas.”

A idéia da organização do evento é coletar fundos para continuar a difundir a importante mensagem de que se alimentar bem é um dos passos fundamentais para levar uma vida melhor e mais saudável – resultando, inclusive, no melhor controle do diabetes.

Compartilhe!