Campanha sobre glicosímetros agita a Internet

1

Falta de certificação do INMETRO para o aparelho – essencial para quem tem diabetes tipo 1 – é preocupante.

Glicosímetros são os aparelhos eletrônicos que medem a concentração de glicose no sangue de uma pessoa – ou seja, sua glicemia. Eles são fundamentais para quem precisa monitorar constantemente as variações das taxas de açúcar na corrente sangüínea. Diabéticos tipo 1 e pessoas que sofrem de hipoglicemia dependem de várias medições diárias do aparelho para manter a saúde.

Sendo tão importantes para tanta gente, um fato alarmou boa parte da comunidade diabética esta semana: os glicosímetros não possuem certificação do INMETRO. Ou seja, além de os fabricantes não serem obrigados a atender a especificações mínimas de qualidade, as reclamações por possíveis erros de funcionamento perdem força, já que não existe nenhuma diretriz oficial regulamentando a eficiência dos aparelhos.

“Aparelhos digitais para pressão arterial TÊM SELO DO INMETRO; relógios para monitoração cardíaca TÊM SELO DO INMETRO; termômetros digitais TÊM SELO DO INMETRO – por que não os glicosímetros?”, pergunta uma campanha lançada na Internet. O objetivo é mobilizar a mídia e as forças públicas na busca por uma solução para o problema.

Acompanhe abaixo algumas figuras da campanha. Clique sobre elas para acessar nossa página no Facebook, onde se encontram mais informações sobre as autoras do importante projeto e links para ajudar na divulgação. Espalhe você também esta ótima iniciativa!

 

campanha glicosímetro

campanha glicosímetro 3

campanha glicosímetro 2

Compartilhe!
  • afonso

    valeu a dica, hoje ao fazer exame de sangue conferi a glicose com o aparelho accu-chek ele marcou glicemia de 96, em seguida usei o aparelho g-tech e a leitura foi 113.Estou esperando o resultado do laboratório para conferir. SE NINGUEM FISCALIZAR OS FABRICANTES, ESTAMOS PERDIDOS.LUTEM, BRIGUEM,RECLAMEM, TALVEZ ALGUEM NOS OUÇA.