Campanha orienta sobre hipertensão e diabetes neste mês em Rio Preto

0

Ação será realizada aos sábados, até dia 26 de outubro, no Poupatempo. Durante campanha, serão realizados gratuitamente exames antropométricos.

Sob o slogan “Cuidando de sua saúde, de olho no seu peso” teve início neste sábado (5), em São José do Rio Preto (SP), uma campanha de orientação à prevenção da obesidade, hipertensão e diabetes promovida pelas ligas de controle da Obesidade, Hipertensão e Diabetes, mantidas pela Faculdade de Medicina de Rio Preto (Famerp).

A ação, que tem apoio da Secretaria de Saúde de São José do Rio Preto, será realizada aos sábados, até dia 26 de outubro, no Poupatempo Rio Preto, sempre das 9h às 12h.

Durante a campanha, serão realizados gratuitamente exames antropométrico, que avalia o peso, medição de glicemia, que se alterado pode ser um indicativo para a presença do diabetes e aferição da pressão arterial, que, também se alterada, pode indicar hipertensão.

“As pessoas que tiverem alteração nos exames serão orientadas a procurar a unidade básica de saúde mais próxima de casa para acompanhamento médico devido”, explica a coordenadora do programa de Saúde do Adulto e Idoso da Secretaria da Saúde de São José do Rio Preto, Fernanda Salomão Gorayeb.

Fonte: G1.com

Compartilhe!