Homem vence diabetes em 11 dias com dieta radical

9

Dieta de Richard ficou restrita a sopas, shakes e verduras.

Homem diz curar o diabetes em 11 diasReprodução/Daily Mail

Homem diz curar o diabetes em 11 dias
Reprodução/Daily Mail

Após passar por problemas pessoais e de trabalho, Richard Doughty, de 59 anos, recebeu a notícia de que tinha diabetes tipo 2. Para reverter o quadro, ele resolveu fazer uma dieta drástica e diz ter vencido a doença em apenas 11 dias. As informações são do site do jornal Daily Mail.

A confirmação do diabetes tipo 2 deixou Doughty surpreso, já que ele não fuma, não tem histórico da doença na família e segue uma alimentação equilibrada e saudável. Determinado a combater o diabetes, ele iniciou uma pesquisa para entender o problema.

Segundo os médicos, era possível controlar o diabetes por meio de uma dieta balanceada. Dessa forma, ele reduziu o consumo de carboidratos e inclui verduras e legumes no cardápio. Mesmo assim, ao longo de sete meses, a taxa de açúcar no sangue ainda era alta.

Não satisfeito, Doughty voltou às pesquisas e encontrou um estudo realizado na Universidade de Newcastle, na Austrália. O trabalho mostrou que uma dieta radical de baixa caloria podia reverter o diabetes em apenas oito semanas. Isso envolveria ingerir apenas 800 calorias por dia — 600 kcal provenientes de shakes que substituem a refeição e 200 kcal de verduras —, além de beber três litros de água.

 

DIETA DRÁSTICA

A teoria por trás da dieta — ideia do professor de medicina e metabolismo Roy Taylor — baseia-se no fato de que o diabetes tipos 2 é frequentemente causado pela gordura que “bloqueia” o pâncreas e o fígado, órgãos responsáveis pela produção de insulina e controle do açúcar do sangue, respectivamente.

Este estudo mostra que a dieta drástica faz o corpo entrar em “modo de fome” e, ao ficar nesse estado, o organismo queima a reserva de gordura para produzir energia. Isso faz com que o fígado e o pâncreas sejam “desbloqueados” e, consequentemente, o controle da glicose normaliza.

Em 2011, a pesquisa constatou que 11 diabéticos reverteram o quadro com a dieta em apenas oito semanas. Outros estudos revelaram que pessoas com diabetes tipo 2 precisariam perder 1/6 do peso corporal para remover gordura suficiente do pâncreas, normalizando a produção de insulina.

 

VOLTA POR CIMA

Roughty resolveu seguir a dieta do professor Taylor para vencer a doença. Segundo ele, sobreviver apenas com sopa, dois shakes e vegetais verdes — necessário para fornecer fibra e manter o funcionamento regular do intestino — não foi fácil.

Nos primeiros quatro dias, Roughty observou os níveis de glicose despencar (de 100 mg/dl para 82 mg/dl). Apesar de ver a dieta funcionar, muitas vezes, ela o deixava cansado e mal-humorado.

Após dois meses, novos exames foram realizados e os resultados mostraram que a taxa de glicose estava 92 mg/dl, valor que não indica a presença da doença.

Fonte: PORTAL R7

Compartilhe!
  • LOURDES

    LEGAL, eu gosto de desafios, não dar para morrer de fome, e vale a pena cortar o que agride a nossa natureza,

  • Jucelino Salvador

    E sera que nosso amigo parou de comer açucar tambem?

    Alguém ai ja leu o Livro Sugar Blue de Willian Dufty.
    Tem de gratis na internet
    http://minigifs.no.sapo.pt/Sugar_Blues.pdf

  • afonso

    Então eu com a dieta que o médico receitou ia morrendo já nem de pé me segurava parecia um água sem sal não é facil desse fazer essa diéta um abraço

  • tadeu paranhos de freitas

    tenho diabete tipo 2, vou fazer essa dieta. obrigado

  • Izilda da sillva

    Nossa como tenho sofrido fico um desespero so faço dieta tento controlar as vezes fica ate controlada mas fico arrasada pq.faço a mesms dieta o tempo todo e tem dias que ela sobe nossa fico brava com esta tal bete. Viu, mas queridos amigos vamos vivendo e aprendendo agora vou tentar esta nova dietea do Sr. Richard. abraço atodos.

  • Heloisa

    Meu esposo tem diabetes e teve uma infecção no pé que inchou muito, a glicose não abaixava chegou a 410, ele não tinha sintomas só a dor intensa no local da infecção Trocou de medicação diversas vezes chegando a ter intoxicação medicamentosa . Um médico receitou uma dieta muito parecida com essa, nos informou que todos os medicamentos só teriam efeitos a medida que a glicose abaixasse. Em uma semana a glicose abaixou para 92. As medicações realmente começaram a surtir efeito e o pé foi desinchando e hoje ele esta bem melhor, porém ainda se recuperando. Não é fácil, mas no caso do meu esposo foi o que salvou a vida dele. Um grande abraço

  • descobri a pouco tempo que tenho diabetes tipo 2 mais nunca acreditei que doença naõ tem cura e tou seguindo este caminho meio natureba e ja vim resultados positivos porque sabemos que adequirimos doenças por causa da má alimentaçaõ é dificil mudar habitos ruims mais o mais inportante é a saúde

  • Maria do Carmo M. Linhares

    Gostaria saber como é a dieta do Sr. Richard pra diabeticos

  • Como conseguir a nova dieta do Sr Richard…