BLOG: Café da manhã reforçado previne diabetes e pressão alta, diz estudo

1

Pessoas que ingerem mais calorias pela manhã do que à noite tendem a serem mais saudáveis.

Pessoas que ingerem mais calorias pela manhã do que à noite tendem a serem mais saudáveisFoto: Getty Images

Pessoas que ingerem mais calorias pela manhã do que à noite tendem a serem mais saudáveis
Foto: Getty Images

Tomar um café da manhã reforçado pode prevenir diabetes e hipertensão, segundo estudo da Universidade de Tel Aviv. Um grupo de pesquisadores avaliou por 12 semanas voluntários divididos em dois grupos: os com alta ingestão de calorias do café da manhã e os que caprichavam mais na alimentação no jantar. As informações são do Daily Mail.

As pessoas que começavam o dia bem alimentadas tiveram uma redução nos níveis de um hormônio do apetite. O momento do dia em que se come interfere na forma como o corpo processa os alimentos, segundo a professora da instituição Daniela Jakubowicz. Ao final do estudo, o grupo perdeu uma média de 8 kg, contra 3,5 kg das pessoas da outra turma.

O metabolismo do corpo é governado pelo ritmo circadiano – processo biológico que o corpo segue ao longo de um ciclo de 24 horas. O estudo indica que o horário da refeição pode ser usado para o combate à obesidade. A pesquisa também mostrou uma queda nos níveis de insulina, glicose e triglicérides no grupo que investiu mais no café da manhã do que no jantar.

Fonte: PORTAL TERRA

 

Compartilhe!
  • afonso

    Eu tomo o café da manhã com um pouco de leite e um pão será que isso fás mal ás 10 horas como uma sandes de queijo ou chouriço como uma maça ou outra peça de fruta como por exemplo uma laranja será que isso me fás mal depois almoço a meio da tarde como mais uma peça fruta uma bolacha ou 2 porque no meu trabalho de manobrador de máquinas de terraplanagem é muito setreçante obrigados até sempre pelos vossos concelhos