BLOG: Ator José Loreto é garoto propaganda de glicosímetro

4

Estratégia de marketing para unidade, que representa 8% dos negócios globais do laboratório, inclui a presença do ator global José Loreto, que tem diabetes tipo 1

O ator José Loreto, que promove a linha de aparelhos FreeStyle, da Abbott Crédito: Divulgação

O ator José Loreto, que promove a linha de aparelhos FreeStyle, da Abbott Crédito: Divulgação

O laboratório Abbott começou na semana passada uma campanha para promover os benefícios do FreeStyle Lite, aparelho medidor de glicose. A estratégia de marketing incluiu a presença do ator global José Loreto, que tem diabetes tipo 1, mas leva uma vida saudável e convive bem com a doença. Segundo o fabricante, o FreeStyle é o menor aparelho do mercado, utiliza a menor amostra de sangue, sendo mais confortável a quem usa, e dá o resultado em cinco segundos.

Sandro Rodrigues, gerente de cuidados para diabetes da Abbot Brasil, afirma que a divisão já marca presença no canal varejo e almeja investimentos mais consistentes e de longo prazo em mídia.

A área de cuidados para diabetes é uma das três divisões de equipamentos médicos da Abbott e representa um terço do negócio dessa unidade ou 8% da atividade global da companhia, que atua também com produtos nutricionais e em medicamentos. Estima-se que 20 milhões de brasileiros sejam diabéticos, mas somente a metade tenha a doença diagnosticada.

Fonte: MEIO&MENSAGEM

Compartilhe!
  • jessica

    bom eu ouvi falar de um aplicativo que mede a glicose somente pelas digitais sem furar o dedo! essa informação é correta?

  • jessica

    existe um aplicativo que mede a glicose somente pelas digitais sem furar o dedo?

  • DiabetiCool

    Olá, Jéssica!

    Seria muito bom se fosse verdade essa história de medir a glicemia pelas digitais, né? Porém é fundamental que os medidores de glicose entrem em contato com o sangue para que possa medir a quantidade de açúcar nele. Por enquanto é o que temos!
    No futuro próximo, existirão medidores que funcionarão com a saliva, urina ou até mesmo com lágrimas humanas (leia aqui no Diabeticool matérias sobre o tema!). Enquanto eles não chegam, o jeito é continuar dando picadas nos dedos!

    Abraços,
    Equipe Diabeticool

  • jessica

    obrigada! espero que essas tecnologias cheguem logo.