Associações Médicas de Peso Apóiam Uso de Adoçantes na Dieta

0

Organizações pró-diabéticos e pró-cardíacos aconselham o uso de adoçantes na dieta do dia-a-dia como uma forma de manter ou perder peso. Elas alertam, porém, que as pessoas não devem utilizá-los como desculpa para se lambuzarem em seguida com comidas altamente calóricas.

Pela primeira vez, associações médicas sérias apoiaram o uso, durante as refeições, de seis comuns substitutos do açúcar. A literatura médica sobre adoçantes é ainda escassa e anedótica, porém aos poucos cresce o número de evidências de que eles podem realmente ajudar a perder peso e controlar os níveis de açúcar no sangue.

Continue lendo a matéria aqui!

 

Muito mais do que diminuir o número de calorias nas refeições, a grande vantagem do uso de adoçantes é a ingestão de menos açúcar. Ou seja, adoçantes são ótimos companheiros no controle da glicemia. Muitos diabéticos já os utilizam para controlar as taxas de açúcar no sangue, e, agora que a prática foi indiretamente aprovada pelos médicos, poderão realizá-la com mais propriedade! O difícil é agüentar tomar o santo cafezinho de todo dia com o gosto de remédio dos adoçantes!

Compartilhe!