Alimentação irregular pode ocasionar diabetes em crianças

0

Do portal Paran@shop:

Uma das doenças que mais afligem os brasileiros, a diabetes, alcançou em 2012 mais de 300 milhões de pessoas portadoreas, destas, 12 milhões só no Brasil. Caracterizada pelo aumento irregular da glicose no sangue, a diabétes já está entre as 5 enfermidades que mais causam mortes em todo o mundo e seus índices, cada vez mais preocupantes, devem servir de alerta à população.

As crianças, por exemplo, que demandam grande atenção dos pais e orientadores, podem desenvolver quadros de hiperglicemia logo ná infância, caso não possuam uma supervisão adequada de sua alimentação. Dentre os vilões estão as guloseimas como refrigeirantes, doces e salgados industrializados geralmente oferecidos pelos próprios pais ou consumidos em escolas de forma irregular. No entanto, estes hábitos alimentares errôneos, potencialmente, poderão desencadear aos jovens sérios problemas de saúde no futuro.

O grande alerta é que essa nova realidade já começa a dar sinais. “O número de pessoas que vêm até o laboratório à procura do exame específico para glicose, o qual detecta a doença da Diabetes, é intenso e abrange todas as idades. Embora a procura pelo exame seja em sua maioria formado por adultos e idosos, o número de crianças que realizam o exame por orientação médica já é um alerta”, declara Silvana F. Camilotti Guerreiro, proprietária da rede de laboratórios Labcen.

Continue lendo aqui!

 

Compartilhe!