ADJ promove campanha de prevenção do diabetes no Terminal Jabaquara, em SP

0

No dia 7 de abril, ADJ fará testes de glicemia e dará orientações sobre o diabetes em comemoração ao Dia Mundial da Saúde.

adj campanha diabetes na estação jabaquara sp
Divulgação de nota da ADJ Brasil

Pela primeira vez, a Organização Mundial da Saúde (OMS) escolheu o diabetes como tema do Dia Mundial da Saúde, celebrado em 7 de abril. Segundo dados do Ministério da Saúde, no Brasil, já são cerca de 14 milhões de pessoas com diabetes; 500 novos casos surgem todos os dias. Em 2012, o diabetes foi a causa de 1,5 milhão de falecimentos. Acredita-se que, no ao de 2030, será a sétima causa de óbito no mundo.

Com base neste cenário, a ADJ Diabetes Brasil promoverá sensibilização sobre o tema do diabetes, além de testes de glicemia e de orientações gerais, para todas as pessoas que transitarem no Terminal EMTU do Jabaquara, em São Paulo. O evento ocorrerá na plataforma A, entre 9h e 12h.

O Dia Mundial da Saúde é comemorado mundial no dia 7 e tem como objetivo conscientizar as pessoas sobre a importância da saúde nas suas vidas e no dia-a-dia, assim como educa-las sobre as formas corretas de cuidar do corpo. A saúde é um direito fundamental do ser humano, devendo o Estado prover as condições indispensáveis ao seu pleno exercício e ao bem-estar da população. Ele é o responsável por garantir a qualidade de vida de cada indivíduo.

 

Agenda

Testes de glicemia, orientação em diabetes e divulgação

  • Dia: 7 de abril de 2016
  • Horário: das 9h00 às 12h00
  • Local: Terminal EMTU Jabaquara Plataforma A
  • Endereço: Av. Eng.º Armando de Arruda Pereira – Jabaquara – São Paulo – SP
  • Mais informações: adj.org.br

 

Sobre a ADJ Diabetes Brasil

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade.

Atende gratuitamente as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar.

 

Compartilhe!