ADJ celebra 35 anos de atendimento e educação em diabetes

0

Nossos parabéns à ADJ, uma das equipes mais ativas no cenário nacional na luta por mais saúde para quem convive com o diabetes.

adj logo diabetes

A Associação de Diabetes Juvenil (ADJ) é uma das instituições mais ativas e respeitadas no Brasil que lutam em prol da qualidade de vida para quem convive com o diabetes. Todos os anos, a entidade promove dezenas de cursos educativos para todas as idades, campanhas de conscientização e treinamentos técnicos sobre a doença – muitos deles já anunciados aqui no Diabeticool, como as “Olimpíadas do Lenny” e cursos de capacitação profissional.

Toda a Equipe do Diabeticool deseja os maiores parabéns aos guerreiros da ADJ e agradece profundamente pelo trabalho excepcional que a Associação promove todos os dias.

 

Do Press Release:

Neste mês, a ADJ Diabetes Brasil comemora 35 anos de fundação. Em média, proporciona mais de 1.700 atendimentos gratuitos por mês em nutrição, odontologia, psicologia, além de palestras referentes ao tratamento de diabetes, grupos de apoio a crianças, jovens e adultos, programas de Arteterapia (atividade que reúne pessoas da terceira idade com diabetes, misturando terapia e artesanato). Além disso, há acolhimento no Dia-a-Dia (dividido por faixas etárias e tipos de diabetes, projeto em que a pessoa passa um dia inteiro na instituição para adquirir conhecimento e educação em diabetes e assim melhorar seu tratamento).

A ADJ atende em sede própria, possui uma unidade móvel, tem projetos especiais, bem como parceiros privados, públicos e também fundações internacionais.

 

SOBRE A ADJ DIABETES BRASIL

Fundada em 10 de março de 1980, a ADJ Diabetes Brasil é uma entidade não governamental, sem fins lucrativos, legalmente registrada no Registro Civil de Pessoas Jurídicas. Seu objetivo é promover educação nesse campo para pessoas com diabetes, familiares, profissionais de saúde e comunidade. A ADJ busca também favorecer a qualidade de vida.

Atende as pessoas com todos os tipos de diabetes, de qualquer faixa etária e classe socioeconômica. Oferece um trabalho integrado realizado por uma equipe multidisciplinar formada por psicóloga, nutricionista, enfermeira e voluntários (indivíduos com diabetes ou familiares). Sua sede fica na Rua Padre Antonio Tomas, 213, Água Branca, em São Paulo. O telefone de contato é: 11 3675-3266. Mais informações aqui.

Compartilhe!