Adivinhe quem também tem diabetes?

1

Famoso ator revela em programa de entrevistas que é diabético tipo 2.

Tom Hanks - fama, sucesso e diabetes tipo 2!

Tom Hanks – fama, sucesso e diabetes tipo 2!

Um dos programas de entrevistas de maior sucesso na TV dos EUA é o “Late Show with David Letterman”. As mais famosas celebridades e políticos influentes freqüentam o sofá do veterano apresentador David Letterman, em conversas descontraídas e cheias de revelações sobre a vida pessoal dos convidados. Na noite desta segunda-feira, 6 de outubro, o entrevistado da noite, o conhecidíssimo ator Tom Hanks, não fugiu à regra e soltou uma bomba: revelou que está com diabetes!

“Eu fui ao médico e ele disse: ‘Sabe estes valores altos de açúcar no sangue que você tem desde os 36 anos? Bem, você passou de fase. Você está com diabetes tipo 2, mocinho'”, contou Hanks, que hoje está com 57 anos.

As variações bruscas de peso pelas quais o ator passa, de acordo com os papéis que interpreta, podem ser um motivo de Hanks ter desenvolvido a doença.

O ator bem magrinho durante as filmagens de "Náufrago"...

O ator bem magrinho durante as filmagens de “Náufrago”…

Vale lembrar que o ator perdeu 25 quilos para interpretar o personagem principal do filme “Náufrago”, de 2000 (foto ao lado). Em 1992, no filme “Uma Equipe Muito Especial”, Hanks engordou, de propósito, mais de 13 quilos.

“Minha médica disse, ‘Olha, se você conseguir pesar o mesmo que pesava no ensino médio, você será totalmente saudável – não terá diabetes tipo 2”, revelou Hanks durante a entrevista. “Então eu disse para ela, ‘Bem, eu terei diabetes tipo 2, porque não tem como eu pesar o mesmo que eu pesava no ensino médio!”.

Interessante perceber, pelas declarações do ator, que sua médica acredita numa possível reversão do diabetes tipo 2. É bem provável que a glicemia de Hanks não esteja muito acima do limite considerado normal, e que uma rotina mais equilibrada na alimentação e nos exercícios físicos possa, de fato, melhorar a saúde do ator.

... e rechonchudo, no filme "Uma Equipe Muito Especial".

… e bem mais rechonchudo, no filme “Uma Equipe Muito Especial”.

 

Compartilhe!
  • Jéssica Ferreira

    Adoooro ele!!! O ultimo filme que vi foi a Viagem, nem estava muito gordo nao…