Home Dietas Os benefícios antidiabéticos do aspargo
Dietas -

Os benefícios antidiabéticos do aspargo

Mais um item entra para a lista dos alimentos comprovadamente bons no controle do diabetes: o aspargo!

O quiabo acaba de ganhar um novo companheiro na lista de alimentos que fazem bem à saúde de quem tem diabetes (relembre a matéria “Tratamento Natural para Diabetes: Quiabo!“). Estudo publicado este mês no British Journal of Nutrition demonstra que o aspargo possui efeitos benéficos para o controle do diabetes tipo 2.

Em 2006, um trabalho científico associou uma dieta rica em aspargo a um aumento de 81% na captação de glicose pelas células musculares do corpo – o que poderia indicar que o vegetal melhora a ação da insulina, hormônio responsável por esta ação. Sabendo disso, uma equipe da Universidade Karachi, no Paquistão, adicionou extrato de aspargos, em doses diferentes, na ração de ratos diabéticos. O tratamento durou apenas um mês. Os resultados, porém, foram incríveis: os ratos que ingeriram doses pequenas de aspargo mostraram melhora no controle da glicose no sangue; os animais que comeram as altas doses tiveram, além da melhora na glicemia, aumento na produção de insulina.

Aproveitando a boa notícia, que tal preparar a receita especial Diabeticool de arroz integral pilaf com aspargos e cogumelos? Bom apetite!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

Veja também!

Remissão do diabetes tipo 2 é uma realidade cada vez mais frequente, afirmam entidades médicas

Um dos termos mais procurados junto com “diabetes” é “cura“. Afina…